Forte tempestade provoca alagamento em bairros de Ubá

De acordo com o Cemaden, o pluviômetro chegou a marcar 70 milímetros de chuva na cidade nas últimas 24 horas


Por Tribuna

28/03/2023 às 11h08

Limpeza apos chuvas Uba Creditos Assessoria de Comunicacao PMU 2 e1680012383923
Na manhã desta terça-feira, servidores da Prefeitura atuaram na limpeza de ruas afetadas pela forte temepstade (Foto: Prefeitura de Ubá)

Uma tempestade atingiu o município de Ubá, a 110 km de Juiz de Fora, e provocou alagamentos em bairros da cidade nesta segunda-feira (27).

De acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o pluviômetro chegou a marcar 70 milímetros de chuva na cidade nas últimas 24 horas. Para se ter ideia deste volume, em Juiz de Fora o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê, em média, acumulado de 221 milímetros de chuvas para todo o mês de março.

Apesar das fortes chuvas, segundo a Defesa Civil de Ubá a situação é estável no município, sem registros de ocorrências de desalojados e desabrigados. Entretanto, além do alagamento, houve queda parcial do muro da Unidade Básica de Saúde Bom Pastor/Agroceres. A Defesa Civil monitora as áreas com risco de deslizamento de terra que, até o momento, é estável.

Na manhã desta terça-feira equipes da Prefeitura de Ubá atuaram na limpeza, remoção de lama e galhos e na recuperação da pavimentação das vias nos locais afetados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.