Homem arremessa maconha em escola para evitar flagrante da PM
Suspeito estava com mandado de prisão em aberto quando foi abordado pelos militares
Um homem, 40 anos, que estava foragido da Justiça, foi encontrado e preso pela Polícia Militar, no Bairro Doutor Geraldo Xavier, em Barbacena, cidade a aproximadamente cem quilômetros de Juiz de Fora. No momento da abordagem, entretanto, o suspeito arremessou um tablete de maconha em uma escola, para evitar que fosse encontrado com a substância ilícita, em situação que se configuraria como flagrante.
O caso, que ocorreu na terça-feira (27), foi fruto de um patrulhamento da Polícia, que contou com o auxilio de informações que davam conta do paradeiro do suspeito na região. Inicialmente, o homem foi procurado em sua residência, que havia sido denunciada, mas ninguém atendeu. Foi então que os militares avistaram o suspeito arremessando um material em direção a uma escola e, em seguida, atendendo os policiais.
As diligências foram encaminhadas até a escola para procurar o objeto e no interior da instituição foi encontrado um saco plástico branco com uma substância similar a maconha. Na casa do suspeito também foram identificados mais um tablete da mesma droga, uma faca com resíduos de maconha e R$93. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.