Adolescente de 15 anos mata o irmão em disparo acidental com espingarda

Jovem de 23 anos foi morto por adolescente de 15 em uma fazenda de Santa Rita de Ibitipoca


Por Tribuna

28/01/2026 às 10h12

Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (28), acusado de matar o próprio irmão, de 23, em uma fazenda de Santa Rita de Ibitipoca.

Segundo a Polícia Militar, o menor manuseava uma espingarda calibre .32, quando teria ocorrido um disparo acidental. Ele relatou que achava que a arma estivesse sem munição.

A vítima foi encontrada caída com uma perfuração no tórax, e teve o óbito confirmado pela equipe médica.

O adolescente foi apreendido em flagrante e a arma de fogo, recolhida. O Conselho Tutelar acompanhou o caso e o corpo da vítima foi removido ao IML de Barbacena.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.