Idosa de 82 anos é agredida pelo filho na Zona da Mata

Encontrada confusa, vítima apresentou sangramento interno e foi levada a um hospital


Por Fernanda Castilho

27/11/2025 às 11h53

Uma idosa de 82 anos foi agredida pelo filho, de 45 anos, no Bairro Progresso, em Raul Soares, município da Zona da Mata localizado a cerca de 280 quilômetros de Juiz de Fora, na manhã de quarta-feira (26).

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-Cisdeste), acionado para o atendimento, a vítima apresentava edema na face e sinais de estrangulamento. Durante o acolhimento, a mulher mostrou-se lúcida, mas confusa.

Após os primeiros socorros, a idosa foi encaminhada para o Hospital São Sebastião de Raul Soares, onde foi submetida a exames e diagnosticada com sangramento interno ao redor do cérebro, conhecido como hemorragia subaracnoidea. A vítima precisou ser transferida para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova, município a 75 quilômetros de Raul Soares.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o agressor foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio do município de Abre Campo, também na Zona da Mata mineira.

Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da vítima. A PM não divulgou, até o momento, o que pode ter motivado as agressões.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.