Mulher é multada em mais de R$ 69 mil por manter jabutis e tartaruga em casa

Flagrante aconteceu na cidade de Cataguases


Por Mariana Floriano

27/07/2024 às 13h45

jabuti
Animais permaneceram na casa da autora até que órgão ambiental possa recolher (Foto: PMMA)

Um mulher foi autuada pela Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) por manter quatro jabutis-piranga e uma tartaruga-tigre-d’água nos fundos de sua casa, na cidade de Cataguases. A ação aconteceu na sexta-feira (26) durante operação de fiscalização de pesca ilegal no município.

Conforme a PMMA, atendendo denúncia anônima, os militares localizaram os animais na casa da autora. Em contato com a mulher, ela confirmou que os jabutis e a tartaruga eram de sua propriedade e que não possuía documento ambiental que autorizasse a manutenção deles em cativeiro. 

Diante da irregularidade, foi dada voz de prisão em flagrante delito. A autora será processada e intimada para depois comparecer à Justiça e responder pelo crime. Também foi aplicada multa no valor de R$ 69.612,84. Devido ao surto de gripe aviária, os animais foram mantidos na casa da autora como depositária fiel, até que o órgão ambiental possa fazer o recolhimento. 

LEIA MAIS sobre Região aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.