Quatro homens são presos por ligação com facção criminosa carioca

Ação aconteceu na quarta-feira, em Ubá


Por Tribuna

27/03/2025 às 11h22- Atualizada 27/03/2025 às 11h23

Quatro homens foram presos na quarta-feira (26) em Ubá, cidade a 110 km de Juiz de Fora, suspeitos de possuírem vínculos com integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP). A ação é resultado da “Operação Scar”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Visconde do Rio Branco, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), cujo objetivo é reprimir o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos no município.

Ao todo, a operação já cumpriu 63 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão, 16 prisões temporárias, 13 prisões preventivas e um mandado de indisponibilidade de imóvel, mais precisamente uma casa utilizada pelo grupo para fins ilícitos. Dos detidos, 15 já foram denunciados à Justiça e seguem presos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.