Sete pessoas morrem em acidente entre dois carros na BR-040

Seis pessoas vieram a óbito no local, no sábado (25); sétima vítima foi socorrida pelos bombeiros, mas teve a morte confirmada no dia seguinte


Por Tribuna

27/03/2023 às 10h44

Sete pessoas morreram após batida entre dois carros de passeio no último sábado (25), no km 690 da BR-040, em Alfredo Vasconcelos, município distante cerca de 102km de Juiz de Fora. Seis ocupantes morreram na hora. A sétima vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas faleceu no dia seguinte.

Ao Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que o veículo que seguia no sentido Barbacena teria invadido a contramão, ocasionando o acidente.

acidente br 040 foto divulgacao bombeiros
Colisão entre veículos na BR-040 que vitimou sete pessoas (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

De acordo com os militares, o veículo que invadiu a contramão estava com cinco ocupantes, enquanto o outro carro envolvido na colisão seguia no sentido contrário, com duas pessoas. 

As vítimas ficaram presas às ferragens e os bombeiros precisaram utilizar técnicas de salvamento para evitar um incêndio e retirar as pessoas. Além do Corpo de Bombeiros Militar, Samu, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar participaram da ocorrência.

Também na 040

No mesmo sábado (25), no km 633 da BR-040, próximo ao município de Conselheiro Lafaiete, aconteceu uma batida entre dois carros de passeio. Conforme a ocorrência, cinco pessoas foram envolvidas no acidente e tiveram apenas ferimentos leves. Entre as vítimas, estava uma mulher grávida que não quis ser levada ao hospital. Já uma adolescente que sofreu um edema na cabeça por conta do acidente foi encaminhada à Maternidade São José para fazer exames e passar pela avaliação médica.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.