Homem é preso por perseguição a mulher

Suspeito teria quebrado vidro de janela da casa da vítima ao ser impedido de entrar


Por Sandra Zanella

26/08/2024 às 18h04

Um homem, de 42 anos, foi preso pelo crime de perseguição, na tarde de domingo (25), no município de São João del-Rei, situado a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele havia tido um relacionamento amoroso com uma mulher, 44, e, desde o término, ela sofria sendo alvo de perseguições. Naquele dia, o ex foi até a residência da vítima, na Vila São Paulo. Diante da negativa dela de permitir acesso ao imóvel, o homem quebrou um dos vidros da janela.

A PM foi acionada e localizou o suspeito no Bairro Fábricas. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Perseguição em Minas

Matéria publicada pela Tribuna em maio mostrou que, só no ano passado, houve média de mais de 14 denúncias por dia de perseguição em Minas, totalizando 5.200 ocorrências, conforme dados do Observatório de Segurança Pública. O número é quase 40% superior aos 3.725 registros de 2022.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.