Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Polícia Civil prende suspeito de tráfico com mais de 9 quilos de cocaína

Homem de 27 anos tentava desembarcar de um ônibus em Muriaé e foi flagrado com a substância avaliada em mais de R$ 150 mil


Por Tribuna

26/04/2021 às 11h08- Atualizada 26/04/2021 às 11h27

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta segunda-feira (26), um homem de 27 anos suspeito de tráfico de drogas. A detenção foi registrada em Muriaé, município da Zona da Mata distante 150 quilômetros de Juiz de Fora, no âmbito da operação “Sentinela”. O homem foi preso em flagrante após desembarcar de um ônibus, na rodoviária da cidade, com mais de nove quilos de cocaína na bagagem.

Segundo a Polícia Civil, o ônibus em que o homem chegou a Muriaé vinha de São Paulo e a quantidade da droga que estava com o suspeito é avaliada em mais de R$ 150 mil. A operação foi deflagrada, conforme a PC, após investigações serem realizadas “há algumas semanas”. O delegado Tayrony Espíndola, da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, aponta que os traficantes que interceptariam o material “ocupam posição privilegiada na cadeia criminosa e que ostentam a aparência de empresários bem-sucedidos em negócios fictícios”.

O conteúdo continua após o anúncio

Também segundo as apurações da unidade, as drogas chegam ao município a partir do Rio de Janeiro e de São Paulo, exclusivamente por via terrestre. A ação da PC, de acordo com o delegado, integra um esforço da unidade em mapear as principais rotas de tráfico que abastecem a região. “Temos nos concentrado em identificar essas rotas a fim de surpreender os criminosos ainda durante o transporte ou imediatamente depois que chegam”, afirma Espíndola.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia