Motim mobiliza 15 presos no Presídio de Rio Pomba

Ação causou danos materiais, mas não deixou feridos


Por Tribuna

25/11/2024 às 18h28- Atualizada 25/11/2024 às 18h33

No último sábado (23), um motim envolvendo 15 presos foi registrado no Presídio de Rio Pomba, a cerca de 73 quilômetros de Juiz de Fora. A ocorrência foi confirmada em nota pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), que informou que os responsáveis pelo ato serão responsabilizados.

Segundo o Depen-MG, os detentos causaram danos ao patrimônio público, incluindo a retirada de vergalhões das camas das celas. O departamento ainda informou que os presos não deixaram as celas, e o incidente foi descrito como uma “perturbação à ordem da unidade”.

O órgão destacou que ninguém ficou ferido durante o motim e que as medidas cabíveis estão sendo tomadas para responsabilizar os envolvidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.