PM tenta atirar em motociclista, mas atinge idoso

Militar teria ficado irritado com barulho de escapamento produzido pelo veículo


Por Bernardo Marchiori

25/10/2024 às 14h03- Atualizada 25/10/2024 às 14h09

Um policial militar foi preso após atingir um idoso, de 77 anos, com bala de arma de fogo. A ocorrência aconteceu na noite da última quarta-feira (23), no Bairro Santa Luzia, em Barbacena – município a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que foi acionada no local do crime, o idoso baleado estava sendo atendido pelo Samu-Cisru. Após a vítima ser encaminhada para o hospital, os militares iniciaram diligências para descobrir o que havia acontecido. Em entrevistas com testemunhas, chegaram ao suspeito, morador do local.

Segundo informações obtidas pela PM, o militar teria ficado nervoso com um motociclista que passava pelo local fazendo barulho com o escapamento do veículo e, por isso, efetuou um disparo de arma de fogo em direção à moto. Ele foi preso e encaminhado para a Polícia Civil. Em nota, a PM afirma que “serão adotadas as providências judiciárias militares pela corporação”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.