Suspeito de roubos na Zona da Mata e no Rio de Janeiro é preso em Mercês

Homem teria cometido dois assaltos na cidade mineira de Rio Pomba, além de roubar um carro no Rio de Janeiro


Por Tribuna

25/09/2025 às 19h28

Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta quinta-feira (25) em Mercês, na Zona da Mata. Ele é investigado por diversos roubos cometidos no município de Rio Pomba, e também no estado do Rio de Janeiro.

Segundo as investigações da PCMG, vítimas de um roubo à mão armada, ocorrido na Avenida Dr. José Neves, em Rio Pomba, no mês de agosto deste ano, compareceram à delegacia e, em reconhecimento fotográfico, identificaram o suspeito. Além desse caso, outra vítima relatou ter sido ameaçada pelo investigado no mesmo dia, em via pública, ocasião em que ele portava um revólver.

Durante as apurações, a equipe policial constatou a existência de boletim de ocorrência sobre um veículo roubado na cidade do Rio de Janeiro. O proprietário do automóvel, ouvido por videoconferência, reconheceu o suspeito e relatou que, além do carro, também foram levados dois celulares.

De acordo com a delegada Fabrícia Nunes Noronha, “a soma das provas e os reconhecimentos realizados pelas vítimas não deixam dúvidas quanto à autoria dos crimes de roubo e ameaça praticados pelo investigado”.

O homem foi encaminhado ao sistema prisional e as investigações seguem para apurar outros possíveis delitos cometidos pelo suspeito.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.