Polícia cumpre mandado de prisão e descobre cativeiro de pássaros irregular na região

PMMA cumpria mandado de prisão por roubo e, ao chegar na casa do suspeito, deparou um cativeiro irregular de aves silvestres


Por Tribuna

25/09/2024 às 19h17- Atualizada 25/09/2024 às 20h38

Passaros apreendidos PMMA
Pássaros apreendidos foram encaminhados ao Cetas (Foto: Divulgação/PMMA)

Um homem, 27, foi preso na tarde deste quarta-feira (25), no município de Rodeiro, cidade distante a 106 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), a corporação cumpria um mandado de prisão por roubo contra J.R.N e, ao chegar na casa do suspeito, deparou um cativeiro irregular de aves silvestres.

Ainda segundo a PMMA, o homem mantinha cinco pássaros da fauna silvestre sem as devidas licença, além de uma armadilha de captura, os quais foram apreendidos. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). Também foram tomadas as medidas legais a respeito do crime e infração ambiental. O homem foi encaminhado para o presídio de Ubá.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.