Femur pretende movimentar R$ 250 milhões em negócios
Depois de um ano de interrupção, Feira de Móveis de Ubá volta a ser realizada
A partir desta segunda-feira (26), começa a tradicional Feira de Móveis de Ubá e Região (Femur), a segunda maior do segmento em Minas. A expectativa é que o evento, que acontece até o dia 1º de março, reúna 82 expositores de várias partes do país e 2.500 visitantes por dia. O potencial de vendas é estimado em R$ 250 milhões. A última edição aconteceu em 2016 e, após a pausa do ano passado, a feira volta a ser realizada este ano. A Femur acontecerá no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal de Ubá. É uma promoção do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Mobiliário de Ubá (Intersind), em parceria com a Fiemg e o Sebrae.
Na 13ª edição, o tema abordado é “O ótimo negócio é se relacionar” e tem por objetivo oferecer possibilidades de relacionamento, compra e venda para o setor moveleiro. A feira é, tradicionalmente, um ponto de encontro de grandes fornecedores, compradores e lojistas de todo o país. No total, estão sendo disponibilizados 13 mil metros quadrados de área, estacionamento externo para 900 veículos, serviços de limpeza e segurança contínuos, além de climatizadores instalados em todo o hall de exposição.
Para o presidente do Intersind, Áureo Barbosa, a edição de 2018 significa “mais uma grande oportunidade para mostrarmos nossas competências e nossos produtos para todo o Brasil e, até mesmo, para visitantes do exterior.” Pela primeira vez, os estandes serão padronizados, com o objetivo de atender desde pequenas às grandes empresas do setor. Conforme o Intersind, a Femur tem apresentado balanço positivo desde sua primeira edição, em 1994. Em 2016, a feira contou com a participação de cerca de 15 mil visitantes, que conferiram produtos expostos por 75 empresas.
Na avaliação do presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, ao logo dos anos em que vem sendo realizada, a Femur já se tornou um evento tradicional entre expositores e compradores. “Desta forma, firma-se como marco no progresso da indústria moveleira do estado.” Para ele, eventos com este perfil geram grandes negócios e movimentam a economia, reunindo o que há de mais moderno em máquinas, equipamentos, matérias-primas e acessórios para as indústrias do setor.
A cerimônia de abertura acontece a partir das 14h, no Pavilhão de Exposições do Horto Florestal, e contará com a presença de autoridades políticas e lideranças empresariais.