Concurso da casa mais bonita do Natal movimenta ruas de Matias Barbosa; veja fotos
Concurso da casa mais bonita do Natal movimenta ruas de Matias Barbosa; veja fotos
Prefeitura do município apostou no resgate das tradições natalinas e na valorização da cultura do local para promover atividades durante o período; confira as vencedoras do concurso
O clima de Natal tomou conta das ruas de Matias Barbosa, município localizado a cerca de 20 quilômetros de Juiz de Fora, com fachadas iluminadas e decorações que chamaram a atenção de moradores e visitantes nas últimas semanas. A movimentação fez parte da programação natalina promovida pela Prefeitura, que apostou no uso dos espaços urbanos e no envolvimento da comunidade para marcar o período de fim de ano.
Um dos destaques da programação foi o concurso “A Magia Mora Aqui”, que premiou as residências mais bem decoradas para o Natal. O resultado foi divulgado na semana passada, após a conferência e validação dos votos registrados nas redes sociais. A iniciativa integrou o Natal Mágico – O Resgate da Cultura Natalina, conjunto de ações culturais e temáticas previstas para o mês de dezembro.
De acordo com a organização, para que os votos fossem considerados válidos, os participantes precisavam curtir e comentar a publicação da fachada escolhida e seguir o perfil oficial da Secretaria de Cultura e Turismo. Comentários repetidos e perfis falsos ou comerciais foram desconsiderados.
As três fachadas mais votadas pelo público foram das moradoras Maria Eliete Gomes, do Bairro Monte Alegre, que conquistou o primeiro lugar; Rafaela Cristina Lourenço Ribeiro, da Estrada União Indústria, em segundo; e Andreia M. I. Cardoso, do Bairro Vista Alegre, em terceiro.
Confira as casas vencedoras do concurso de Natal
<
►
>
Casa que conquistou o segundo lugar na competição. (Foto: Divulgação/Prefeitura Matias Barbosa)
Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.