VÍDEO: Supermercado é atingido por incêndio de grandes proporções

Depósito e câmaras frias foram destruídos; Corpo de Bombeiros atuou por toda a madrugada do último domingo


Por Tribuna de Minas

24/11/2025 às 09h24

Um supermercado foi atingido por um incêndio de grandes proporções na madrugada do último domingo (23) em Santa Cruz de Minas, cidade do Campo das Vertentes localizada a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora. Equipes do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foram acionadas após as chamas tomarem o depósito de alimentos do estabelecimento, área que também abrigava seis câmaras frias. Não houve vítimas feridas.

Quando chegaram ao local, os militares encontraram o espaço completamente tomado pelo fogo. Diante da extensão do incêndio, os trabalhos se prolongaram durante toda a madrugada e foram concluídos apenas na manhã de domingo. Ainda conforme os bombeiros, a primeira ação das equipes foi impedir que as chamas avançassem para outros setores do supermercado, realizando um combate inicial nas margens da área atingida para isolar o ponto principal do fogo.

Supermercado é atingido por incêndio de grandes proporções
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Após conter o risco de propagação, os bombeiros iniciaram o combate direto às chamas. O incêndio comprometeu grande quantidade de alimentos armazenados no depósito e nas câmaras frias e alcançou ainda dois alojamentos de funcionários. As equipes também atuaram para proteger a central de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do estabelecimento, evitando um cenário de maior gravidade.

Com o calor, parte da estrutura do galpão foi danificada, e os responsáveis foram orientados a avaliar posteriormente as condições de segurança do imóvel. Os bombeiros informaram que o estabelecimento possui equipamentos que funcionam de forma contínua, o que pode ter provocado curto-circuito ou falha elétrica, mas a causa só será confirmada após perícia dos órgãos competentes.

Supermercado é atingido por incêndio de grandes proporções
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.