Jovem de 21 anos morre após mergulhar em açude em Santos Dumont

Vítima estava nadando a lazer, até que foi para a parte mais funda e submergiu rapidamente


Por Elisabetta Mazocoli

24/10/2024 às 09h33

Jovem de 21 anos morre após mergulhar em açude em Santos Dumont
Açude onde o corpo foi localizado em Santos Dumont (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um jovem de 21 anos morreu, nessa quarta-feira (23), após mergulhar em um açude em Santos Dumont, cidade situada a cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado e localizou o corpo, a ocorrência foi registrada na entrada da Cachoeira Luiz Cunha, no Bairro Cabangu. O local tinha águas calmas e sem correntezas. Ele estava nadando a lazer com amigos, até que foi para a parte mais funda e submergiu rapidamente, não voltando mais à superfície.

Os bombeiros foram acionados por volta das 14h, e o corpo foi encontrado às 16h, a uma profundidade de aproximadamente 5 metros. No local, haviam 15 outras pessoas, e de acordo com informações dos banhistas, a vítima teria levantado os braços em sinal de pânico e solicitado ajuda antes de afundar. Foi, então, que perceberam que se tratava de um afogamento.

Jovem de 21 anos morre após mergulhar em açude em Santos Dumont
Além dos bombeiros, as polícias Militar e Civil também foram acionadas (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.