Helicóptero da PM cai e pega fogo em Ribeirão das Neves

Cinco militares que estavam na aeronave foram resgatados sem ferimentos graves


Por Tribuna

24/04/2019 às 18h51

Um helicóptero da Policia Militar (PM) de Minas Gerais caiu na tarde desta quarta-feira (24) nas proximidades do Centro e Instrução da PM, no município Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo informações do jornal O Tempo, a aeronave se incendiou após o acidente. Os cinco tripulantes, no entanto, conseguiram deixar a aeronave antes que ela pegasse foto. Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Judas Tadeu, sem ferimentos graves.

Ainda de acordo com a imprensa de Belo Horizonte, três militares sofreram apenas escoriações e já foram, inclusive, liberados após atendimento médico. Um dos policiais envolvidos na queda do helicóptero sofreu cortes no corpo e outro teve uma fratura no braço esquerdo. As vítimas foram socorridas por viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizaram os primeiros atendimentos, e pelo Arcanjo 2, helicóptero dos Bombeiros.

Antes do acidente, os militares efetuavam um voo de treinamento no helicóptero Pegasus, que pertencia ao Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da PM. Durante a atividade, a aeronave perdeu a sustentação, segundo confirmações feitas pelo Flávio Santiago, porta-voz da PM.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.