Polícia descobre cativeiro com 11 pássaros silvestres durante ocorrência de homicídio 

Pássaros resgatados eram da espécie trinca-ferro e coleira


Por Tribuna

24/01/2025 às 10h33- Atualizada 24/01/2025 às 10h45

apreensao passaros silvestres pmmg
Cativeiro de pássaros poderia resultar em multa de R$ 20 mil (Foto: PMMG)

Um homem, cuja idade não foi informada, foi morto dentro de casa com 15 perfurações de arma de fogo. O caso aconteceu na quinta-feira (23) em Ubá, cidade a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. A Polícia Militar (PMMG) foi acionada e, ao chegar no local, encontrou um cativeiro de pássaros silvestres.

Ao todo, onze pássaros da espécie trinca-ferro e coleira foram encontrados e apreendidos na residência, localizada no Bairro Talma. A polícia questionou a família da vítima sobre o viveiro irregular das aves, que poderia repercutir em multa de R$ 20.741,25. 

A multa, no entanto, não foi aplicada já que o dono do cativeiro era a vítima do homicídio, restando somente procedimentos administrativos. As aves serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).

Quanto ao autor do homicídio, a PMMG não divulgou informações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.