Quinteto armado invade oficina e faz reféns durante assalto

Grupo cortou sistema de monitoramento e levou as gravações; vítimas foram amarradas, mas não ficaram feridas


Por Pedro Moysés

23/12/2025 às 15h08

Uma oficina mecânica localizada na Rodovia MGC-120, em Ubá, a cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora, foi assaltada na noite de segunda-feira (22). Segundo a Polícia Militar, cinco homens armados invadiram o local e renderam quatro pessoas.

As vítimas – o gerente (37 anos), um mecânico (50), um vigia (52) e um idoso de 67 anos – foram amarradas e mantidas reféns durante toda a ação.

Segundo a PM, os criminosos agiram de forma planejada: antes de fugir, cortaram a fiação do sistema de segurança e roubaram o aparelho com as imagens das câmeras (DVR), o que impossibilitou a recuperação das imagens, dificultando a identificação. Foram levados bens do estabelecimento e pertences pessoais dos funcionários. Apesar das ameaças, ninguém sofreu lesões físicas.

A PM realizou buscas na região, mas ninguém foi preso até o momento. Denúncias anônimas podem ser feitas pelos telefones 181 ou 190.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.