Casal é preso após agressão à mulher e tentativa de roubo a idoso
Caso aconteceu em Barbacena, na tarde de quinta
Um casal, um homem de 24 e uma mulher de 39 anos, foi preso em Barbacena, município a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora.
De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a equipe foi acionada na tarde desta quinta-feira (21), no Bairro Pontilhão, para atender ocorrência de agressão contra a mulher pelo homem.
Ao avistar a viatura policial, ele fugiu. Posteriormente, o suspeito foi localizado em uma laje e preso. Conforme a PM, foi encontrada uma bolsa junto a ele, contendo um isqueiro, um batom, chaves e dinheiro.
A vítima de agressão afirmou à corporação que mantinha um relacionamento com o homem e foram juntos a um ferro velho para vender peças. Depois, ela se dirigiu a um ponto de ônibus para voltar para casa e o suspeito insistiu que ela fosse à sua residência – o que foi recusado.
A partir disso, o homem a agrediu fisicamente com socos e chutes e a carregou à força pela rua, onde mordeu seu braço e roubou sua bolsa e um celular, que continha um cartão de passagem e um cartão de crédito dentro da capa. A bolsa encontrada com o suspeito foi apresentada à vítima, que confirmou ser de sua propriedade. O celular e os cartões não foram localizados.
Por sua vez, o suspeito negou os relatos narrados pela vítima e afirmou ter tomado posse da bolsa dela, mas teria dispensado o celular na Rua Cesário Alvim. O celular não foi encontrado no local vistoriado pela PM.
Outra ocorrência
Os policiais também divulgaram que durante a confecção do registro da ocorrência, um homem de 77 anos compareceu ao local, relatando que foi abordado pela mulher de 39 anos pedindo dinheiro. Ele teria mostrado que possuía R$ 150, e a mulher alegou que ele havia “roubado” R$ 600.
Nesse momento, ainda de acordo com o relato, o homem de 24 anos se aproximou, acusando-o de roubar o dinheiro de sua esposa e ameaçando agredi-lo. A vítima conseguiu se refugiar em um comércio e permaneceu até que os suspeitos fugissem do local.
Fotos de ambos foram apresentadas para o idoso, que confirmou se tratarem dos suspeitos da tentativa de furto. Em consulta ao sistema informatizado, os militares constataram existir um mandado de prisão contra o homem de 24 anos. O casal foi preso e levado para a Delegacia.