Fábrica de tecidos pega fogo em Mar de Espanha

Segundo o Corpo de Bombeiros, incêndio teve grandes proporções e 30 pessoas foram encaminhadas para hospital após inalarem fumaça


Por Pâmela Costa

22/10/2024 às 10h01

incendio fabrica de tecidos mar de espanha foto divulgacao bombeiros 4
Populares ajudaram a controlar as chamas até a chegada dos militares (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de tecidos nesta segunda-feira (21), em Mar de Espanha, cidade a cerca de 60 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 30 pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia do município após inalarem fumaça. Não houve vítima fatal.

Ainda segundo a corporação, as chamas afetaram o subterrâneo do prédio de quatro andares, onde funcionava a fábrica. Antes da chegada da guarnição, populares teriam usado baldes e mangueiras de jardim para tentar controlar o fogo. Ao todo, aproximadamente 25 mil litros de água foram utilizados pelos bombeiros. A cidade contou também com o apoio de caminhões-pipa de outros municípios, como Bicas, Chiador e Senador Cortes. Após as chamas terem sido debeladas, o local passou por rescaldo para evitar reignição.

A causa do incêndio ainda não foi identificada, mas será investigada. As 30 pessoas que foram afetadas por inalarem a fumaça tiveram complicações respiratórias leves e não houve registro de lesões físicas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.