Cemitério desativado pega fogo em Barbacena

Incêndio atingiu metade da área do antigo Cemitério da Paz na tarde da última quarta-feira


Por Tribuna

22/08/2025 às 11h23

Cemiterio desativado pega fogo em Barbacena
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Um cemitério desativado pegou fogo na tarde da última quinta-feira (21) em Barbacena, cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. O incêndio ocorreu no antigo Cemitério da Paz, no Bairro Diniz, onde, eram sepultadas vítimas da antiga Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Atualmente, o espaço encontra-se sem utilização.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no combate às chamas com uso de água e abafadores, conseguindo conter o incêndio e evitar a propagação para outras áreas. Segundo os agentes, as chamas destruíram cerca de 5 mil metros quadrados, o equivalente a metade da área total do cemitério. As razões do incêndio não foram indentificadas.

Após o controle da ocorrência, os militares encaminharam o boletim à Prefeitura de Barbacena, responsável por adotar as medidas necessárias de limpeza e manutenção do local atingido.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.