Morre aos 79 anos Othon Valentim, ex-jogador e técnico de futebol

Natural de Leopoldina, ex-atleta teve passagens por Botafogo e Seleção Brasileira


Por Bernardo Marchiori

22/05/2024 às 18h34

Morreu em Leopoldina – sua terra natal – nesta quarta-feira (22), aos 79 anos, o ex-jogador e treinador de futebol Othon Valentim.

Ele começou sua carreira nas equipes locais Rosário Central e Ribeiro Junqueira, de onde saiu para o Botafogo. Lá, jogou com ídolos do futebol nacional, como Garrincha, Jairzinho, Zagallo e Nilton Santos. Othon Valentim chegou a atuar, também, pela Seleção Brasileira.

Como treinador, Othon esteve à frente do Glorioso e trabalhou até na Arábia Saudita. Em 2016, em Leopoldina, chegou a carregar a tocha olímpica das Olimpíadas no Brasil.

O velório aconteceu na tarde de quarta e o sepultamento será realizado às 10h desta quinta (23), no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.