Carro pega fogo ao subir rua em São João del-Rei

Bombeiros combateram o incêndio e família que estava no veículo conseguiu sair antes que as chamas se espalhassem


Por Tribuna

22/05/2023 às 12h26

Um veículo pegou fogo enquanto subia uma rua na Colônia do Marçal na noite deste domingo (21), em São João del-Rei, distante cerca de 155 quilômetros de Juiz de Fora. O Corpo de Bombeiros do município foi acionado para combater o incêndio, que ocorreu em uma via próxima à Avenida Trinta e Um de Março. Aos militares, o condutor relatou que estava no carro junto com sua esposa e a filha de um ano, quando o veículo começou a pegar fogo. A família, entretanto, conseguiu sair antes que as chamas se espalhassem, não sofrendo ferimentos.

Uma equipe dos bombeiros se deslocava para abastecimento de combustível no mesmo bairro quando foi informada sobre o ocorrido. O grupo, mesmo não estando com a viatura própria para combater incêndios, realizou um primeiro atendimento com o uso de extintores de incêndio e baldes de água e areia, contando com a ajuda de populares.

carro pega fogo em são joão del-rei
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

De acordo com os bombeiros, as chamas já haviam sido apagadas quando o caminhão de combate a incêndios chegou ao local. Porém, ainda havia muito calor no interior do veículo. Diante da situação, os militares armaram uma linha de mangueiras e fizeram o resfriamento do carro, a fim de evitar que o fogo voltasse.

Após o combate, o proprietário do carro acionou o guincho para retirada do veículo da via. Os bombeiros realizaram uma limpeza da rua, que estava com muita areia e óleo por conta do atendimento ao incêndio.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.