PRF prende suspeito em mais um roubo a caminhão dos Correios

Esse foi o segundo crime semelhante ocorrido em um período de 48 horas na BR-040, em Ewbank da Câmara


Por Tribuna

21/10/2017 às 14h04

Mais um caminhão dos Correios foi alvo de assaltantes armados, na madrugada deste sábado (21), no trecho da BR-040 que corta Ewbank da Câmara, onde há radares de velocidade máxima de 30km/h. Esse foi o segundo crime semelhante ocorrido em um período de 48 horas no mesmo ponto da estrada, a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. Desta vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu prender um suspeito de 24 anos e recuperar o veículo com a carga do serviço Sedex. Outros três comparsas fugiram por uma mata próximo a Paula Lima e não foram localizados.

Segundo informações da Polícia Militar, que deu apoio à ocorrência da PRF, o caminhão roubado foi encontrado no loteamento Varginha, próximo à rodovia. A localização foi apontada pela empresa de monitoramento. O homem preso não estava com arma. Ele seria natural de Curvelo, e os fugitivos de Belo Horizonte. As buscas contaram com cães farejadores do canil da PM. Os ladrões teriam escapado armados.

Na madrugada de quinta-feira, um motorista de 42 anos foi rendido por bandidos armados logo após reduzir a velocidade para passar pelos radares de Ewbank. Ele seguia na rota Rio de Janeiro/Belo Horizonte, transportando mercadorias Sedex em um veículo Mercedes-Benz, com placa de Maringá (SP). O condutor foi interceptado pelos ocupantes de um utilitário esportivo SUV prata. Mediante ameaças com arma de fogo, dois criminosos desembarcaram e entraram na cabine pela janela do caminhão. Sob a mira de pistola, o caminhoneiro foi obrigado a dirigir até uma estrada vicinal na região da serra de Barbacena. Os criminosos escolheram as mercadorias que desejavam levar e trancaram a vítima no baú antes da fuga. Ninguém foi preso, e o prejuízo não foi informado.