Homem tem perna amputada após cilindro de oxigênio explodir em fazenda

Acidente também fraturou a mão de outra vítima; caso ocorreu no município mineiro de Miradouro


Por Bruno Kaehler

21/06/2024 às 12h54

Dois homens, de 26 e 31 anos, ficaram gravemente feridos na última quinta-feira (20), após um cilindro de oxigênio explodir em uma fazenda de piscicultura – produção de peixes – na altura do km 691 da BR-116, Zona Rural de Miradouro, município distante cerca de 190 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, a vítima mais nova teve uma das pernas totalmente amputada, enquanto o outro homem sofreu fratura exposta na mão.

miradouro-explosão-cilindro-de-oxigênio-foto-bombeiros miradouro-explosão-cilindro-de-oxigênio-foto-bombeiros-2
<
>
Bombeiros foram acionados para auxiliar no atendimento às vítimas (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Conforme a corporação, as duas pessoas atingidas pela explosão foram socorridas e transportadas para o Hospital São Paulo, em Muriaé. Como o nome das vítimas não foi divulgado, ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da dupla.

O cilindro de oxigênio era usado para piscicultura no local. A fazenda foi isolada e a Polícia Civil acabou acionada para os trabalhos de investigação. Até o momento, não foi informada a motivação do acidente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.