Duas crianças são atropeladas por ônibus escolar, e menina morre no local

Prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias; vítimas eram irmãs


Por Pâmela Costa

21/02/2025 às 10h07

Duas irmãs, de 5 e 8 anos, foram atropeladas por um ônibus escolar municipal no final da tarde desta quinta-feira (20). Com o impacto, a criança mais nova morreu e a outra teve as duas pernas quebradas e foi encaminhada ao hospital. O caso ocorreu em Guiricema, cidade localizada a cerca de 140 quilômetros de Juiz de Fora. O município declarou luto de três dias e as aulas na rede municipal foram canceladas nesta sexta (21).

As vítimas haviam acabado de descer do coletivo, segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM). O condutor do veículo, de 50 anos, ficou em estado de choque e também precisou de atendimento médico.

O Samu-Cisdeste chegou ao local por volta das 17h40, mas a menina de 5 anos já não apresentava pulso e teve o óbito constatado pela equipe de emergência. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ubá – cidade a cerca de 35 quilômetros do município onde ocorreu a fatalidade. Já a criança de 8 anos apresentou fratura bilateral de membro inferior, trauma considerado grave, e foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel, também em Ubá.

A PM informou que as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil. A Prefeitura de Guiricema publicou, nas redes sociais, uma nota de pesar pelo falecimento da jovem, que era aluna em uma escola municipal da cidade. “Neste momento de profunda tristeza, a Prefeitura de Guiricema se une em solidariedade à família, prestando todo o apoio necessário”, diz trecho do comunicado. 

Tópicos: atropelamento / Guiricema

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript