Pássaros silvestres são apreendidos em município mineiro

Dez aves eram mantidas de forma ilegal em propriedade da zona rural


Por Tribuna

21/01/2025 às 15h48

site 1 3
(Foto: PMMG/Divulgação)

Na manhã desta terça (21), a Polícia Militar do Meio Ambiente do estado de Minas realizou um patrulhamento ambiental na zona rural do município de Divino, localizado a 230 quilômetros de Juiz de Fora. A ação resultou na apreensão de dez pássaros, sendo três coleiros, um bigodinho, dois pintassilgos, dois canários-da-terra, um trinca-ferro e um tico-tico. As aves eram mantidas, de forma ilegal, em gaiolas na varanda de uma propriedade.

Na residência, foram encontrados também quatro alçapões feitos de talo de imbaúba, uma rede de gaiola e uma armadilha de ferro, que seria utilizada na captura de tatus. Os policiais apreenderam as armadilhas e os pássaros, que passaram por avaliação veterinária na qual foi atestada a soltura imediata dos animais.

Seguindo decreto estadual, as armadilhas foram inutilizadas pelos militares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.