Tentativa de homicídio termina com troca de tiros

Dois homens foram presos e um adolescente, apreendido


Por Pâmela Costa

20/12/2023 às 11h56

Dois homens, 28 e 18 anos, foram presos e um adolescente, 14, apreendido, após confronto com troca de tiros no Bairro São José, em Viçosa, cidade distante cerca de 169 quilômetros de Juiz de Fora. O caso ocorreu durante a tarde de terça-feira (19), segundo informações da Polícia Militar (PM).

De acordo com a corporação. informações de testemunhas dão conta de que um motociclista, 28, teria estacionado próximo a uma casa e iniciado uma série de disparos com uma arma de fogo de calibre .40, contra o local.

Em seguida, os outros dois envolvidos, 18 e 14 anos, que estavam dentro da casa alvejada, teriam reagido e revidaram com disparos. O motociclista foi atingido. A polícia localizou os suspeitos e a arma usada durante o crime – que havia sido dispensada carregada em um terreno.

O motociclista foi socorrido e encaminhado para o Hospital São João Batista, e recebeu voz de prisão. Segundo a PM, ele já cumpre pena em regime aberto com recolhimento domiciliar, de modo que foi registrado também o descumprimento da medida. Ele é investigado por envolvimento com crimes de roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Outro crime

Na mesma data, um homem, 22 anos, foi executado com diversos disparos de arma de fogo no Bairro Nova Viçosa, na cidade. No local, a perícia técnica encontrou diversas capsulas de calibre 9 mm, munição de uso restrito das forças de segurança.

De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), quando a PM chegou ao local do crime, o corpo do rapaz já estava estirado ao chão. Ele apresentava diversas perfurações, sendo a maioria na região da cabeça.

Testemunhas contaram à polícia que observaram dois homens em uma motocicleta praticando o crime e, em seguida, fugindo em direção ao Bairro Santa Clara. Os suspeitos não foram identificados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.