Homem é torturado e morto em estrada de Conceição do Ibitipoca

Segundo registro policial, vítima foi encontrada sem vida por guia turístico que realizava um passeio na região


Por Nayara Zanetti

20/11/2023 às 09h25- Atualizada 20/11/2023 às 10h10

corpo ibitipoca by reproducao redes
Corpo foi encontrado por guia que passava pela região de mata (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O corpo de um homem, de 35 anos, foi encontrado com sinais de tortura na estrada que liga Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, à Rancharia, localidade conhecida como Tapera, no último sábado (18). Segundo registro policial, a vítima foi encontrada sem vida no dia posterior ao ocorrido (19), em uma área de mata, por um guia turístico que realizava um passeio na região.

Após o acionamento pelo 190, os militares se deslocaram para o local e o serviço de perícia da Polícia Civil foi realizado. Segundo as investigações, o corpo tinha diversas lacerações no tórax e no braço esquerdo, quatro perfurações por disparos de arma de fogo, sendo um na região abdominal, além de diversos hematomas pelo corpo. O perito do caso afirmou que as lesões também são compatíveis com o delito de tortura e o exame realizado indicou que o óbito se deu em torno de 24 horas antes do registro policial.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Juiz de Fora, onde será feita a identificação da vítima, já que a mesma não portava nenhum documento.

LEIA MAIS

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.