Adolescentes suspeitas de ameaçar colegas com faca em escola são apreendidas

Crime teria ocorrido na última segunda-feira, em uma escola estadual de Barbacena


Por Pâmela Costa

20/10/2023 às 11h41

Duas alunas, de 14 e 16 anos, foram apreendidas nesta quinta-feira (19). A ação ocorreu após elas terem sido denunciadas por supostamente ameaçarem outras duas estudantes com uma faca, em uma escola estadual de Barbacena, cidade localizada a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora, na última segunda-feira (16). Além da execução do mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil, as adolescentes foram encaminhadas para o Centro Socioeducativo São Jerônimo, em Belo Horizonte.

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a briga entre as quatro envolvidas teria ocorrido por causa de um compartilhamento de vídeo nas redes sociais. Diante disso, as suspeitas teriam ameaçado as outras adolescentes com uma faca.

A fim de intervir na briga, alguns meninos tentaram desarmar as estudantes, mas acabaram sendo atingidos e tendo lesões superficiais. Na ocasião, as mães das jovens foram chamadas para acompanhar o registro da ocorrência. Após o fato, a Polícia Militar destacou que a corporação fará um trabalho de patrulha na escola em que a tentativa de homicídio teria ocorrido.

A Tribuna entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, responsável pela instituição, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.