Idoso é atingido por disparo acidental de espingarda e é preso

Vítima relatou que arma caiu e disparo acidental atingiu sua perna; homem ficou internado sob escolta


Por Bernardo Marchiori, estagiário sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

20/09/2023 às 15h18- Atualizada 20/09/2023 às 15h19

Um idoso, de 62 anos, foi atingido na perna por um disparo acidental de espingarda. O caso aconteceu nesta terça-feira (19), no Lugarejo Missionários, localizado na zona rural de Alto Rio Doce, município localizado a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora. O homem foi levado para um hospital em Barbacena por conta do ferimento na perna.

Conforme informações obtidas pela Polícia Militar por meio do relato da vítima, a mesma estava guardando ferramentas em um barraco quando esbarrou em uma espingarda pendurada na parede. A arma disparou ao cair no chão e atingiu o idoso.

Os militares também conversaram com o cunhado da vítima no local. Ele narrou que o homem o procurou com um ferimento na perna proveniente do disparo acidental da arma de fogo. O mesmo o levou ao hospital da cidade e, posteriormente, o cunhado foi transferido para Barbacena.

A espingarda foi apreendida, e o homem recebeu voz de prisão, mas permaneceu internado, sob escolta, para atendimento médico.

LEIA MAIS:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.