Ambulância e carro da Prefeitura de Ubá são atingidos por fogo em pátio da Secretaria de Saúde

Outros três veículos também foram atingidos pelas chamas no pátio da Secretaria de Saúde do Município


Por Tribuna

20/06/2024 às 09h46- Atualizada 20/06/2024 às 14h47

Uma ambulância e um carro da Prefeitura Municipal de Ubá foram atingidos por um incêndio na tarde dessa quarta-feira (19). Além disso, as chamas também chegaram a outros três carros pertencentes a civis. Os veículos estavam no pátio da Secretaria Municipal de Saúde e o fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros

incendio ambulancia e carros sec saude uba foto rkf reproducao
Bombeiros combatem as chamas no pátio da Secretaria de Saúde de Ubá (Foto: Portal RKF / Reporter Kadu Fontana)

Os militares informaram que havia grande quantidade de fumaça no final do estacionamento da Secretaria e cinco veículos foram atingidos pelas chamas. Os bombeiros utilizaram duas linhas diretas de combate ao fogo, conseguindo controlar e depois extinguir o incêndio. 

Segundo a corporação, testemunhas disseram que o incêndio teria iniciado em decorrência de trabalhos de solda de estrutura metálica no imóvel vizinho à Secretaria, que provocaram o incêndio em uma estreita faixa de vegetação, atingindo os veículos que estavam muito próximos desta área.

A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar as investigações de praxe. 

A Prefeitura de Ubá, por meio de nota enviada à Tribuna nesta quinta-feira, afirmou que os responsáveis pelo empreendimento vizinho entraram em contato com a Secretaria de Saúde para oferecer apoio e alinhar as tratativas necessárias para mitigar os danos provocados pelo incidente. Ainda de acordo com o posicionamento, a Prefeitura “está prestando todo o apoio necessário aos servidores afetados. O município aguarda a conclusão das investigações para tomar as medidas necessárias.”

Confira a nota da Prefeitura de Ubá na íntegra:

“Na tarde de ontem, 19 de junho, por volta das 14h47, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Quintino Poggiali, 210 – Bairro Waldemar de Castro, identificaram sinais de incêndio no estacionamento. As chamas se propagaram rapidamente, atingindo cinco veículos: dois oficiais (uma ambulância e um Gol) e três particulares de servidores em serviço (um Fiat Uno, um Siena e um Onix). Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros Militar chegou prontamente ao local e controlou o incêndio, evitando maiores danos. As Polícias Militar e Civil também estiveram presentes para realizar as investigações necessárias. Atualmente, as investigações estão em curso.

A principal suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado por um serviço de solda em uma obra no imóvel vizinho. Os responsáveis pelo empreendimento já entraram em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para oferecer apoio e alinhar as tratativas necessárias para mitigar os danos provocados pelo incidente.

A Secretaria Municipal de Saúde está prestando todo o apoio necessário aos servidores afetados. O município aguarda a conclusão das investigações para tomar as medidas necessárias.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.