Foragido da Justiça ligado ao Comando Vermelho é preso na região

Homem, que foi abordado na MGC-265, era um alvo da Operação Shenzi


Por Tribuna

20/03/2025 às 15h07- Atualizada 20/03/2025 às 15h11

Um homem, de idade não informada, foi preso na quarta-feira (19) durante pela Polícia Militar em Rio Pomba, cidade localizada a aproximadamente 70 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o rapaz estava foragido da Justiça do Rio de Janeiro e integrante do Comando Vermelho fluminense. A abordagem aconteceu na altura do km 109 da MGC-265.

O homem preso era um dos alvos da Operação Shenzi, deflagrada em fevereiro deste ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata. A manobra teve o objetivo de apurar e reprimir o tráfico de drogas e crimes violentos praticados por membros de uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho.

Ao todo, a operação cumpriu 46 mandados de busca e apreensão e 45 prisões temporárias nos municípios de Ubá, Visconde do Rio Branco, Rio Pomba e Juiz de Fora. Ainda foram realizadas 30 prisões em flagrante. Segundo o MPMG, dezenas de investigados foram denunciados à Justiça.

Tópicos: MPMG / rio pomba

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.