Homem é multado em R$ 9 mil por manter pássaros em cativeiro em Além Paraíba

Aves apreendidas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Juiz de Fora


Por Tribuna

20/01/2025 às 18h12

apreensao passaros divulgacao pmma
(Foto: Divulgação Polícia Militar do Meio Ambiente)

Na manhã de segunda-feira (20), a Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais apreendeu quatro pássaros silvestres mantidos em cativeiro em uma residência localizada no Bairro Jardim Paraíso, no município de Além Paraíba.

Os policiais atenderam à denúncia anônima e deslocaram-se até o lugar informado para para averiguar os indícios. Nas proximidades, um morador vizinho informou que o proprietário não residia mais no imóvel. Da casa vizinha, os policiais conseguiram avistar gaiolas penduradas na varanda do acusado. Em seguida, o proprietário foi encontrado e autorizou a vistoria do imóvel.

Os policiais encontraram quatro pássaros da fauna silvestre brasileira, três coleiros e um trinca-ferro, mantidos em cativeiro de forma irregular e sem a autorização de criação emitida por autoridades competentes.

O infrator foi autuado com multa de R$ 9.126 por crime ambiental. As aves foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do município de Juiz de Fora.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.