Homem é preso em flagrante por porte de arma de fogo e cativeiro de animais silvestres

Armas e animais foram apreendidos em Carlos Alves, distrito de São João Nepomuceno


Por Tribuna

20/01/2025 às 17h41- Atualizada 20/01/2025 às 18h16

Na manhã desta segunda-feira (20), um homem foi preso em flagrante, em Carlos Alves, distrito de São João Nepomuceno, na Zona da Mata, por posse irregular de armas de fogo e munições e por manter animais silvestres em cativeiro.

Depois de receber uma denúncia, a equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais  teve acesso ao local pertencente ao suspeito. Na busca, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28, quatro cartuchos e quatro pássaros da fauna silvestre brasileira.

 

prisao carlos alves sao joao 1
Créditos: Batalhão da Polícia Militar do Meio Ambiente de Minas Gerais.

 

Tanto a posse do armamento, quanto dos animais não tinha autorização dos órgãos competentes – Polícia Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), respectivamente. A polícia deu voz de prisão em flagrante delito ao autor do crime e o conduziu à delegacia. A arma, as munições e os pássaros foram apreendidos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.