Assalto com casal feito refém termina em perseguição e suspeitos foragidos

Dupla encapuzada invadiu casa em Ubá em busca de um cofre


Por Mariana Souza*

19/11/2025 às 16h36- Atualizada 19/11/2025 às 16h39

Dois homens encapuzados invadiram uma casa, renderam um casal de moradores e reviraram o imóvel em busca de um suposto cofre, roubando aparelhos eletrônicos e joias na noite desta terça-feira (18), em Ubá, a 110 quilômetros de Juiz de Fora.

De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas, mulher de 45 anos, sofreu um ferimento no couro cabeludo compatível com uma coronhada de arma de fogo. Outro morador, de 52 anos, também foi rendido e teve pertences levados.

Segundo relato, os autores utilizaram toucas tipo “ninja” durante a ação e chegaram a danificar as câmeras de segurança do imóvel antes de fugir a bordo de uma caminhonete, pertencente ao casal. Foram levados celulares, notebook, console de videogame e joias.

Durante o rastreamento, equipes da polícia visualizaram a caminhonete em deslocamento e iniciaram acompanhamento. O condutor perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco. Um dos ocupantes desceu armado do veículo e efetuou disparos contra os militares. Nenhum policial ficou ferido.

A ação contou com a mobilização de diversas equipes terrestres e aéreas, incluindo efetivo empregado na Operação Hércules XII, que cercou a região. Dentro da caminhonete foram recuperados diversos itens, entre eles videogame e celulares.

Posteriormente, após denúncia, um dos suspeitos, de 23 anos, foi localizado e preso nas proximidades do anel viário do Bairro Ligação. Segundo a PM, durante a condução ele confessou participação no crime e indicou a identidade dos comparsas. Com base nessas informações, a polícia deu continuidade às investigações e prendeu outro suspeito, de 31 anos, que estava no Fórum de Ubá para audiência referente a outros processos.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, outros envolvidos já foram identificados e continuam sendo procurados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.