Homem é preso por incêndio criminoso em Santa Rita do Ibitipoca

Polícia constatou que ignição foi criminosa e suspeito foi preso


Por Pâmela Costa

19/09/2024 às 10h34- Atualizada 19/09/2024 às 13h38

Um homem, 31 anos, foi preso suspeito de atear fogo em um terreno baldio em Santa Rita do Ibitipoca – local a menos de 100 km de Juiz de Fora. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (18) e contou com a mobilização do caminhão-pipa da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena, além da participação dos próprios moradores para combater as chamas.

Segundo a polícia, o incêndio foi descoberto durante um patrulhamento na região central da cidade. Naquele momento, os militares teriam visualizado o fogo em um terreno baldio, com vegetação alta e seca. O primeiro passo foi realizar contato com os moradores da área adjacente, devido ao risco provocado pela proximidade das chamas com as residências. Os populares, além de atuarem no combate as chamas, apontaram o suspeito.

O homem que teria, a princípio, assumido a responsabilidade pela autoria, informou não conhecer o proprietário do lote. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.