Bombeiros convencem adolescente a desistir de esfaquear irmão

Episódio ocorreu em uma praça no Centro Histórico de São João del-Rei


Por Tribuna

19/06/2023 às 16h39- Atualizada 19/06/2023 às 17h06

Um adolescente de 16 anos, que ameaçava agredir o próprio irmão com uma faca neste domingo (18), foi convencido por militares do Corpo de Bombeiros a desistir do ato. O caso aconteceu em uma praça no Centro Histórico de São João del-Rei, a 160 quilômetros de Juiz de Fora.

Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, contou que o rapaz estava muito alterado, gritando e ameaçando agredir o irmão. A área foi isolada e, após 15 minutos de conversa, ele largou as armas e entrou na unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. De acordo com o sargento, a equipe de militares é treinada para usar técnicas de negociação em casos semelhantes.

O adolescente foi encaminhado para UPA, onde passou por uma avaliação médica. A Polícia Militar foi acionada para conduzir a ocorrência referente à ameaça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.