Bombeiros são acionados para conter vazamento de amônia em açougue

Caso aconteceu por um defeito causado durante a manutenção de uma válvula


Por Tribuna

19/03/2025 às 15h21

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou a cessão de um vazamento de gás de amônia em Ubá, cidade a 110 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo relatos, o incidente foi motivado por um defeito causado durante a manutenção de uma válvula. O caso aconteceu na segunda-feira (17) e o estabelecimento já está liberado.

No local, os bombeiros constataram que os funcionários já haviam deixado as dependências da empresa, enquanto a equipe de manutenção tentava solucionar o problema. Os militares isolaram a área e, com o acompanhamento do técnico responsável, a válvula foi fechada, controlando o vazamento.

Duas pessoas precisaram de avaliação médica e foram encaminhadas ao Hospital Santa Isabel por meios próprios, sem gravidade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) permaneceu à disposição no local, mas não houve necessidade de transporte de outras vítimas. O Núcleo de Emergência Ambiental (NEA) foi acionado para acompanhamento da situação.

Tópicos: açougue / bombeiros / Ubá

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.