Polícia divulga características de homem soterrado durante chuvas na região
Nove dias após deslizamentos e confirmação do óbito, vítima segue sem identificação no Posto Médico-Legal de Muriaé
Com o objetivo de viabilizar sua identificação, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou as características de um homem que morreu soterrado durante as fortes chuvas ocorridas entre os dias 9 e 10 de fevereiro em Muriaé, município da Zona da Mata mineira situado a cerca de 160 quilômetros de Juiz de Fora.
O corpo foi localizado na madrugada do dia 10, após deslizamento de terra na Rua Rafael Stanzani da Silva, no Bairro Vila Conceição. O homem branco aparenta ter em torno de 70 anos, mede 1,66m e não possui tatuagens aparentes. Ele usava bermuda branca e camisa vermelha quando foi encontrado. Moradores do entorno informaram que ele utilizaria o imóvel para pernoitar.
“A Polícia Civil solicita a colaboração da população para a identificação da vítima. Familiares, amigos ou quaisquer pessoas que detenham informações que possam auxiliar no reconhecimento devem comparecer à unidade policial mais próxima ou entrar em contato com o Posto Médico-Legal de Muriaé, situado na Rua Domingos Wilson Abdalla do Amaral, s/nº, Bairro Santa Lúcia. Outras informações: (32) 3722-2777.”
Homem soterrado foi resgatado por bombeiros

Ao todo, cinco pessoas morreram soterradas após fortes chuvas na região entre a noite do dia 9 e a madrugada do dia 10. Os soterramentos atingiram residências em Muriaé e na Zona Rural de Eugenópolis. As cidades também apresentaram diversos pontos de alagamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram registrados cerca de 92 milímetros de chuva em aproximadamente três horas.
Para retirar o homem soterrado, que continua sem identificação, bombeiros atuaram na retirada de escombros, estruturas de madeira e metal, além de galhos e vegetação, para dar início às escavações. Após cerca de quatro horas de trabalho, o corpo da vítima foi encontrado, por volta das 4h38. O resgate foi concluído às 6h30.
Tópicos: Corpo de Bombeiros / Eugenópolis / Muriaé / polícia civil