Acidente entre caminhão e ônibus deixa seis vítimas na BR-116

Vítimas foram encaminhadas para a Casa de Caridade Leopoldinense


Por Pâmela Costa

18/12/2024 às 13h07- Atualizada 18/12/2024 às 15h58

Um acidente entre um caminhão e um ônibus deixou seis pessoas feridas na madrugada desta quarta-feira (17). A colisão aconteceu no km 774 da BR-116, na altura de Leopoldina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu quando o veículo pesado perdeu o controle e tombou, atingindo a lateral do transporte coletivo intermunicipal. Conforme informações da PRF, o trecho operava em “pare e siga” até o final da manhã. 

WhatsApp Image 2024 12 18 at 12.50.40
Carga do caminhão, que não foi especificada pela PRF, ficou espalhada pela pista (Foto: Divulgação PRF)

Segundo informações repassadas pela corporação, o caminhão seguia no sentido Leopoldina a Além Paraíba e, durante uma curva, o motorista teria perdido o controle direcional do veículo. O ônibus seguia pela via quando foi atingido, por volta das 1h40. Os condutores dos dois veículos tiveram lesões leves, assim como quatro passageiros do ônibus.

Todas as vítimas foram socorridas pela concessionária responsável pelo trecho e pela ambulância do Samu Leopoldina. Elas foram encaminhadas para a Casa de Caridade Leopoldinense.

Demandada, a concessionária EcoRioMinas informou que suas equipes atuam na limpeza do local. O posicionamento é que “o fluxo está em desvio de pista e não há retenção no trecho”. Por se tratar de material cortante, até a publicação desta matéria, não havia previsão para a conclusão do serviço.

Tópicos: acidente / BR-116

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.