Raposa atropelada em Barbacena é reintegrada à natureza

Recuperação pós-cirurgia durou mais de três meses, devido ao estado grave do animal


Por Tribuna

18/09/2023 às 11h36- Atualizada 18/09/2023 às 11h43

raposa barbacena bombeiros 2
Raposa resgatada após ter sido atropelada (Foto: Divulgação / Bombeiros)

Após ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros em junho deste ano e passar por uma cirurgia, uma raposa encontrada em Barbacena, cidade situada a cerca de 100 quilômetros de distância de Juiz de Fora, foi reinserida na natureza na última sexta-feira (15). O animal havia sido atropelado na rodovia entre os municípios Desterro de Melo e Alto Rio Doce no dia 3 de junho deste ano.

raposa barbacena bombeiros
Raposa durante o procedimento cirúrgico (Foto: Divulgação / Bombeiros)

Conforme informações repassadas pelos militares, depois do salvamento, a raposa foi levada para a Clínica Veterinária Late e Mia, em Barbacena, sendo constatado um quadro grave de saúde, com fratura do fêmur e desnutrição. Um veterinário de Juiz de Fora realizou a cirurgia na raposa. A recuperação do procedimento, considerado delicado pelo especialista, durou mais de três meses e, na última sexta-feira, ela foi reintegrada ao habitat natural. Seu retorno, inclusive, foi registrado em vídeo pelos militares.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

X
noscript