Motorista é carbonizado em acidente com caminhão-tanque na BR-265

Veículo com placa de Ubá transportava combustível e bateu contra um paredão de pedra em Barbacena


Por Michele Meireles

18/09/2020 às 10h38- Atualizada 18/09/2020 às 22h38

 

acidente barbacena
(Crédito: Corpo de Bombeiros de Barbacena)

O motorista de um caminhão-tanque morreu carbonizado na BR-265, altura de Barbacena, no início da manhã desta sexta-feira (18). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o veículo se chocou contra um paredão de pedras perto da Ponte do Caieiro, no km 210 da rodovia, e se incendiou. Pela manhã, o congestionamento chegou a 5km. O tráfego no local só foi parcialmente liberado no local por volta das 20h.

Conforme os Bombeiros, o caminhão com placa de Ubá carregava cerca de 30 mil litros de etanol, que estava dividido em seis tanques de cinco mil litros cada. Cinco viaturas, sendo dois caminhões de combate a incêndio, e dez militares atuaram na ocorrência. Os militares utilizaram no combate uma espuma química que consegue neutralizar a ação das chamas e é mais eficiente que a água.

O incêndio avançou pela vegetação às margens da rodovia, mas foi controlado.

Segundo os Bombeiros, o motorista foi identificado como sendo André Luiz Soares, natural Bicas, mas com residência em Astolfo Dutra. O corpo, completamente carbonizado foi retirado das ferragens e encaminhado à funerária de plantão.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.