Motorista morre em acidente com caminhão carregado de madeirite na BR-265
Vítima ficou presa entre as ferragens e teve o óbito confirmado após desencarceramento

Um caminhoneiro de 50 anos morreu na manhã deste domingo (17) em um acidente no km 210 da BR-265, próximo à ponte do Caieiro, em Barbacena, cidade localizada a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o caminhão com semirreboque seguia no sentido a Barroso quando, ao final de uma curva sinuosa, a carga de madeirite que estava sendo transportada se deslocou. O condutor perdeu o controle e tombou contra a mureta de proteção lateral da pista.
Com o impacto, a vítima ficou presa entre as ferragens e a mureta, e parte da carga caiu no rio que atravessa o local. O Corpo de Bombeiros e a Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu foram acionados para realizar o desencarceramento e atendimento ao homem.

De acordo com os militares, o condutor estava consciente e orientado, apesar do quadro clínico grave. Para retirar o homem do local, foram utilizados os equipamentos do kit de resgate veicular, como cortador hidráulico, alargador e extensor, além de uma serra sabre, que permitiu a criação de espaço entre a estrutura retorcida do caminhão e a mureta. Apesar do motorista ter sido retirado e prontamente socorrido pela equipe médica que aguardava o desencarceramento, o caminhoneiro não resistiu e morreu ainda no local.
Devido ao derramamento de óleo na pista, uma viatura Auto Bomba Tanque Salvamento (ABTS) foi acionada para conter os riscos. Por volta das 17h30 do mesmo dia, a pista foi liberada após reboque do caminhão, limpeza do local e redução dos riscos de derrapagem.
Tópicos: Barbacena / br-265 / Corpo de Bombeiros