Homem é preso com 22 pneus furtados de carreta que capotou na BR-116

Motorista foi convidado por conhecido para ir ao local próximo de onde carga foi derrubada


Por Tribuna

18/08/2025 às 13h39

Um homem, de 31 anos, foi preso na noite de domingo (17), no km 782 da BR-116, em Leopoldina, por furtar pneus que eram transportados por uma carreta que capotou, mais cedo, no mesmo dia.

Após prestar apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) no acidente, uma viatura da Polícia Militar avistou um veículo parado próximo ao local do capotamento, com dois homens colocando pneus no interior dele. Ao perceberem os policiais, fugiram para um matagal e o veículo arrancou, sendo abordado logo depois.

Dentro do veículo, estavam 22 pneus de marcas e medidas diversas. O motorista relatou que um conhecido o convidou, por telefone, para ir ao local e, chegando lá, encontrou um terceiro homem, não identificado, com os pneus à beira da estrada. Eles combinaram de dividir a carga e o motorista levaria metade para Leopoldina.

O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, e os materiais, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Leopoldina. Nesta segunda-feira (18), mais alguns pneus foram encontrados em uma chácara, próximo a uma lanchonete na beira da estrada.

Tópicos: leopoldina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.