Homem é preso com 22 pneus furtados de carreta que capotou na BR-116
Motorista foi convidado por conhecido para ir ao local próximo de onde carga foi derrubada
Um homem, de 31 anos, foi preso na noite de domingo (17), no km 782 da BR-116, em Leopoldina, por furtar pneus que eram transportados por uma carreta que capotou, mais cedo, no mesmo dia.
Após prestar apoio à Polícia Rodoviária Federal (PRF) no acidente, uma viatura da Polícia Militar avistou um veículo parado próximo ao local do capotamento, com dois homens colocando pneus no interior dele. Ao perceberem os policiais, fugiram para um matagal e o veículo arrancou, sendo abordado logo depois.
Dentro do veículo, estavam 22 pneus de marcas e medidas diversas. O motorista relatou que um conhecido o convidou, por telefone, para ir ao local e, chegando lá, encontrou um terceiro homem, não identificado, com os pneus à beira da estrada. Eles combinaram de dividir a carga e o motorista levaria metade para Leopoldina.
O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, e os materiais, encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de plantão de Leopoldina. Nesta segunda-feira (18), mais alguns pneus foram encontrados em uma chácara, próximo a uma lanchonete na beira da estrada.
Tópicos: leopoldina