Suspeitos de troca de tiros após jogo de futebol são presos em Cataguases

Confusão ocorreu no último dia 7, na região central do município; um torcedor ficou gravemente ferido


Por Tribuna

18/04/2024 às 15h00

Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos nesta quinta-feira (18) por suspeita de envolvimento em troca de tiros durante as comemorações de uma partida de futebol em Cataguases, município distante cerca de 118 quilômetros de Juiz de Fora. A prisão dos investigados ocorreu durante operação conjunta das polícias Civil (PCMG) e Militar (PMMG).

De acordo com a PCMG, a troca de tiros ocorreu no último dia 7 e, durante o confronto, um torcedor ficou gravemente ferido. O suspeito de 19 anos também machucou a perna esquerda durante os disparos. Os envolvidos fugiram do local após o tumulto.

Segundo a Polícia Civil, o serviço de inteligência da corporação possibilitou a localização dos suspeitos, que foram presos no distrito de Sereno e no bairro Dico Leite. Os dois detidos também estavam sendo investigados por outros delitos.

A operação foi realizada pelo Grupo Integrado de Segurança Pública, composto pelo Ministério Público em conjunto com as polícias Civil e Militar. Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, enquanto as investigações continuam pela PCMG.

“Serão realizadas diligências adicionais visando fortalecer as evidências do crime e esclarecer as responsabilidades”, explicou o delegado responsável pelo caso, Marcelo Manna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.