Suspeito de matar jogador de futebol em Ubá é preso

Crime aconteceu em outubro do ano passado durante uma festa em um sítio na cidade; jovem era atleta das categorias de base do Esporte Clube Taubaté


Por Tribuna

18/04/2023 às 09h14

Um homem de 20 anos foi preso na última sexta-feira (14), em Ubá, suspeito de matar o jogador de futebol Yuri Fazollo de Paula, também de 20 anos, em outubro do ano passado. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, um desentendimento entre os dois por ciúmes durante uma festa em um sítio na cidade teria motivado o crime. O investigado teria disparado quatro vezes contra a vítima, que foi socorrida ainda com vida, porém, morreu dias depois.

Yuri era atleta das categorias de base do Esporte Clube Taubaté. Ele disputou 12 partidas pelo clube no Campeonato Paulista Sub-20 de 2021. À época, o time emitiu uma nota com pesar do acontecimento e desejando força aos familiares do atleta.

Yuri Uba foto Caique Toledo EC Taubate
Yuri defendia o paulista Taubaté com o sonho da profissionalização no futebol (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.