Criança de 5 anos é encontrada na rua de madrugada ao ser deixada pela mãe

Mulher de 24 anos foi presa por abandono de incapaz por ter deixado duas crianças, de 1 e 5 anos, sozinhas em casa em Muriaé


Por Tribuna

18/04/2023 às 12h42

Uma mulher de 24 anos foi presa pelo crime de abandono de incapaz na madrugada desta terça-feira (18), em Muriaé, a 161 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta de 1h30, quando uma testemunha relatou ter ouvido o choro de uma criança na rua e, ao verificar, encontrou a criança de 5 anos, vestida apenas com um short. Para a testemunha, ela disse que estava procurando a mãe. Segundo a criança, os pais brigaram e a deixaram sozinha em casa com a irmã de um ano. 

A testemunha relatou ainda que conhece a família “de vista” e sabe que são moradores do bairro. Em seguida, os militares foram até a casa e encontraram a criança de um ano sozinha. 

O Conselho Tutelar foi acionado. A mãe chegou em casa quando os policiais estavam na residência. Aos militares, ela disse que havia ido atrás do marido que está sendo ameaçado. 

A mulher foi presa e conduzida para a delegacia. As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para a Casa das Meninas.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.